Blog da Anna

IMG_7743

Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

Consulta, o diferencial!


A consulta é uma das partes mais importantes do corte de cabelo, sendo o diferencial do trabalho, porque é nessa hora que conseguimos minimizar todas as possibilidades de erro e atingir a expectativa da cliente! Esse é o momento que temos a oportunidade de conhecer o que a cliente deseja, avaliar o que ela tem de melhor e apresentar para ela o que é tecnicamente possível fazer a partir dessa leitura do seu rosto.

Vejo a consulta também como um acordo entre o profissional e a cliente, pois a margem de erro é diminuída  e aumenta as chances do resultado do trabalho ser bem sucedido!

Muitas vezes a  cliente não sabe dizer o que quer, mas sabe dizer o que não quer, o que é ótimo, ajuda bastante.

A partir das informações, é possível fazer a leitura da geometria do rosto, para se conseguir o melhor resultado, ressaltando seus pontos positivos e reequilibrando seus pontos negativos, oferecendo à cliente o que ela deseja e muitas vezes indo além da expectativa!

Um outro ponto importante é que a cliente sempre sabe o que fica bem para ela, afinal usa o próprio cabelo todos os dias. Mas raras são as que conseguem explicar seu desejo. Você certamente conhece alguém que falou: “Uma vez cortaram meu cabelo de um jeito que eu amei, mas nunca mais conseguiram cortar igual!” Essa é a hora da oportunidade de surpreender a cliente!

Resumindo, a questão é diminuir a expectativa e oferecer o melhor resultado possível a partir da avaliação do rosto da cliente, do estilo de vida , sua personalidade e saber interpretar o que fica melhor para ela. Por isso, para mim a consulta é 80% do corte e o resto é técnica.

Anna Campanucci

Comentarios