Blog da Anna

IMG_7743

Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

Como administrar problemas


Saber administrar problemas é, para mim, uma das coisas que considero mais importantes no dia a dia do nosso trabalho! Desde pequenos problemas até os maiores e mais sérios. E a regra para isso é muito, muito simples! A melhor forma de resolver problemas é se colocar no lugar do outro!

Pegue o problema, analise-o, primeiro para entendê-lo, depois para ficar com o que realmente importa. E colocando-se no lugar da sua cliente, olhe para o problema como se fosse seu e busque a partir disso a melhor solução. Não adianta fugir do problema, pois quando a gente foge ele só cresce. Encare-o como uma questão muito natural do seu trabalho, um detalhe que faz parte do dia a dia, assim como de qualquer outra profissão. Encare e aceite isso com naturalidade e você encontrará as melhores soluções para os problemas, com maior rapidez, leveza. E, principalmente, a clareza e transparência do que será feito após a solução encontrada!

Transmita a segurança de que existe uma solução para sua cliente e não só isso. Traga ela para buscar essa solução com você: convide-a para pensar junto! Analise a situação-problema, analise o desejo da cliente, pontue o que pode ser feito a partir do cenário situação X expectativa. Encontre o caminho junto com ela, não busque culpados, depois que o problema existe não importa quem é o culpado. Foque na solução!

Veja o problema como uma oportunidade de oferecer o seu melhor e encantar sua cliente!

Resumindo: se colocar no lugar do outro é melhor forma de minimizar os efeitos do problema e de encontrar as melhores soluções para ele! #foconasoluçao

Comentarios