Blog da Anna

IMG_7743

Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

Como lavar os cabelos


Você sabe a maneira correta de lavar o cabelo? Parece uma pergunta óbvia, né? Mas por incrível que pareça muita gente lava o cabelo errado, por exemplo, jogando o xampu direto na cabeça. E o que acontece? O produto fica concentrado naquele ponto da cabeça e no resto do cabelo chega apenas espuma. A gente não para para pensar nisso, né?

E qual seria a forma correta de lavar o cabelo? Basta colocar o xampu na palma das mãos e distribuir igualmente pelo cabelo, de um lado e de outro, atrás e embaixo, no meio – onde fica o rodamoinho -, e no topo. Então, você espalha o produto em cinco pontos da cabeça. Depois, faz movimentos circulares com a barriga do dedo, massageando e limpando o couro cabeludo. E não é esfregar com a unha, pois isso estimula a oleosidade!

É preciso lavar de forma organizada, para você ter certeza que fez a massagem em toda a caixa craniana. Eu, por exemplo, começo a lavar atrás da cabeça, com movimentos circulares, espalhando o xampu de um lado para outro, depois subo para a lateral e, quando chego no topo da orelha, vou para o centro, para o alto da cabeça, depois na frente e laterais.  Dessa forma eu tenha a certeza de que lavei a cabeça toda.

Depois, é enxaguar e passar o creme, que é a mesma coisa: na palma das duas mãos, só que espalhando pelo comprimento até as pontas. Às vezes pego aquele restinho de água e jogo em cima da cabeça.

Espero que as informações sejam úteis para você! Qualquer dúvida, escreve aqui nos comentários que terei prazer em ajudar!

Comentarios