Blog da Anna

IMG_7743

Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

A importância da garantia dos serviços


É importante oferecer garantia dos serviços para os clientes.  Primeiro, porque a garantia dos serviços comunica à sua cliente que você acredita no que faz e garante a qualidade do serviço prestado. Segundo: mesmo fazendo uma consulta bem feita, por algum motivo o resultado pode fugir ao que foi desejado, seja em função da textura, rodamoinhos, ou até mesmo por uma consulta que acabou não ficando tãaaaoo bem feita,  e o cliente não fica satisfeito com o resultado. Siiim, isso pode acontecer!

É importante se colocar no lugar do seu cliente. O famoso “não faça com o outro o que  não gostaria que fizessem com você”. Muitas vezes o perdemos justamente por não darmos essa garantia, ou não deixarmos claro as condições.

Eu, particularmente, dou garantia nos serviços desde sempre. Poucas são as clientes que usam, mas só de saber que tem elas ficam muito mais felizes e satisfeitas!

Uma situação que vivenciei recentemente foi atender a um cliente que veio cortar o cabelo indeciso – na verdade ele queria deixar o cabelo crescer. Fiz exatamente o que ele queria e logo se arrependeu, voltou e cortei a franja dele. Muito simples! E o que aconteceu? Eu cativei mais uma vez esse cliente. Ele não foi insatisfeito consertar o cabelo com outro profissional, porque é justamente nesse momento que há o risco daquele cliente nunca mais voltar para você.

Dar garantia no serviço significa não somente minimizar os problemas, mas fidelizar seu cliente. Nunca olhe para garantia como um retrabalho ou como um custo. Veja bem, tudo na vida é uma questão de olhar. Olhe para garantia como uma oportunidade de trabalhar cada vez melhor e oferecer um serviço ainda mais atrativo, simples de executar e com um retorno enorme na sua autoridade profissional!

É essa energia que você precisa passar para o seu cliente!

Comentarios