Blog da Anna

IMG_7743

Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

Jato de ar frio após a escova é tudo!


Hoje vamos falar sobre aquele último jato de ar frio! Já reparou que algumas vezes, logo logo o cabelo começa  a arrepiar ou voltar ao formato natural? Quantas vezes reclamamos que a escova não dura nada! Você já parou para pensar por que isso acontece?

Depois que realizamos aquela escova lisinha, o cabelo ainda está quente e precisamos  lembrar que moramos num lugar úmido (Rio de janeiro). Esse cabelo quente, recém escovado, em contato com esse clima úmido, começa “deformar” o efeito da escova, vai perdendo o brilho e, se o fio for muito fino, ele vai voltando a forma original.  Daí a importância do jato frio após a escova!

Quando utilizamos o ar frio após o procedimento da escova, evitamos a ação brusca da umidade, o que vai trazer o fio para a temperatura ambiente. Isso vai permitir que o efeito da escova dure por mais tempo. Além de manter o brilho, já que as cutículas foram “deitadas”com o calor do secador.

Esse procedimento vai impedir que o fio tenha esse primeiro choque com a umidade e aumentar a durabilidade da sua escova! Então agora você já sabe, que uma das dicas para aumentar a durabilidade da escova, é dar aquela jato de ar frio, assim que você termina a escova, com o cabelo ainda quente, para que ele fique na temperatura ambiente e assim prolongar seu efeito lisinho!

Você já tinha pensado nisso? Espero que seja útil para você! #ficaadica

Deixe aqui nos comentários a sua opinião, que é muito importante para mim.

Ou conte sua experiência pessoal. Quanto mais compartilharmos é melhor, pois todos ganham!

Se você tiver alguma dúvida ou dica de post, escreve aqui embaixo nos comentários. A sua dúvida pode ser a mesma de alguma amiga mais tímida.

E compartilhe ou marque aquela amiga que você lembrou ao ler esse post!

Comentarios