Blog da Anna

IMG_7743

Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

Mantenha seu material higienizado


Por que é importante manter o material higienizado?

Lindinhos e lindinhas, pente de cabelo é igual a escova de dente: é uma coisa pessoal. Existem doenças do couro cabeludo como caspa, seborréia, dermatites, alopécias, entre outras.. Por isso, quando a gente leva o pente de uma cabeça para outra, estamos levando também esses indesejáveis problemas. Imagine-se no lugar da cliente!

Podemos resolver essa questão de várias maneiras. A melhor delas, principalmente para você que é profissional de corte e tem sua agenda cheia o dia inteiro, é ter vários pentes, pois isso irá permitir que você utilize um pente para cada atendimento e no final do dia poderá realizar o procedimento de higienização (lavagem e esterilização).

Mas se você não tiver uma quantidade de pentes suficiente para todos os atendimentos do dia, procure criar o hábito de fazer essa higienização nos intervalos ( a cada 3 clientes, por exemplo), mas é importante fazer da higienização um hábito.

As escovas também devem ser limpas todos os dias! Imagine fazer uma escova na sua cliente com uma escova cheia de cabelo de outra pessoa. Ninguém gosta! Coloque-se no lugar da sua cliente. Esse cuidado com a higienização do material é muito importante e faz muita diferença.

Quando temos esses cuidados,  estamos demonstrando não só o zelo, mas também carinho e respeito com quem estamos atendendo. E isso é um conforto na hora de trabalhar, tanto para o cabeleireiro quanto para sua cliente.

São essas pequenas atitudes que traduzem a qualidade do nosso trabalho. Sabe aquele comentário do tipo: “Fulano é um profissional maravilhoso, mas aquele material dele…”. Por isso é tão importante estar ligado a esses detalhes que fazem a diferença.

Lembre se de manter o material higienizado!!!

Deixe aqui nos comentários a sua opinião, que é muito importante para mim.

Ou conte sua experiência. Quanto mais compartilharmos, melhor, todos ganham!

Se voce tiver alguma dúvida ou dica de post, pōe aqui embaixo, nos comentários. A sua dúvida pode ser a mesma de alguma amiga mais tímida!

Compartilhe ou marque aquela amiga que você lembrou ao ler esse post!

Comentarios