Blog da Anna

IMG_7743

Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

O estilo está nos cabelos brancos!


Acredito que assumir os cabelos brancos é uma atitude de mulher madura e com estilo. Chega um determinado momento em que pintar o cabelo e retocar a raiz todo mês se torna uma escravidão, porque achamos que nos deixa com cara de desleixada, de quem não se cuida. Esse hábito é estimulado também pelo preconceito da sociedade, que associa os cabelos brancos à velhice.

Ora, por que o homem de cabelo grisalho é visto como charmoso e alguém que mostra sinal de maturidade, enquanto a mulher com cabelos brancos é sinal de velhice e relaxamento? Quando a mulher se liberta desse julgamento dos outros, ela compra uma briga externa, mas assume uma paz interna, pois fica de bem consigo mesma.

No entanto, não dá para deixar o cabelo branco em qualquer tipo de corte, senão realmente corre o risco de você parecer uma vovó! Minha dica para as mulheres maduras que pretendem assumir essa liberdade é: coloque estilo não apenas no corte, mas nas roupas, nos óculos, na maquiagem…. Isso trará empoderamento, um estilo de mulher que sabe o que quer.

Busque um profissional que sabe fazer essa leitura. É um processo que dá um certo trabalho, mas vale a pena para quem deseja sair dessa escravidão!

Você conhece alguém que esteja passando por esse processo e pensa em assumir os cabelos brancos? Então marca ela aqui e conta pra gente qual sua opinião!

Comentarios