Blog da Anna

IMG_7743

Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

Troca energética no atendimento


Acredito que estamos sempre trocando energia com outras pessoas em nosso dia a dia. E essa troca energética acontece também durante o atendimento a uma cliente. Antes do corte de cabelo ou consulta, a primeira coisa a fazer é estar consciente de que você tem a sua energia, ela tem a dela e ali está existindo uma troca. A partir disso, quanto mais coisas positivas trouxer para essa troca, mais feliz ela será.

No entanto, vivemos num mundo atribulado e cheio de problemas e isso exerce influência sobre as pessoas. Elas estão com uma baixa de energia ou elas têm uma energia baixa. O importante é saber que os cabeleireiros têm o poder de transmitir energia durante o atendimento. Têm o poder de não permitir que a energia do cliente interfira negativamente no resultado.

Eu, particularmente, tenho meus pequenos rituais do tipo: lavar as mãos (braço e antebraço) depois de um atendimento que teve uma carga energética de emoção mais forte. Gosto também – claro que cada um na sua fé –  fazer uma prece de proteção e limpeza. Enfim, não existe certo ou errado, existe a consciência da troca energética e de estar ali presente com o seu melhor naquele momento!

Muitas vezes a pessoa está tão vazia por N motivos que ela absorve toda a nossa energia, por isso ter seus próprios mecanismos para repô-la é tão importante. Ainda que tenha sido um atendimento positivo, gosto de repor. Cada um de nós estamos sintonizados com nossa energia própria, que é o nosso centro. Muitas vezes uma energia muito para cima também nos tira do eixo, pois a euforia é perigosa e pode afetar o ego.

Por isso, é muito importante que, cada um com à sua maneira e crença, estejamos centrados em nossa própria energia, sabendo fazer a leitura do que é nosso e do que é do outro, e isso faz toda muita no atendimento.

E a relação com sua cliente, como funciona? Me conta aqui embaixo nos comentários e compartilhe com sua amiga!

 

Comentarios