Blog da Anna

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Anna Campanucci Hair designer, que inspirada nos seus mestres Vidal Sasson e Toni & Guy desenvolveu a KriaCut, tecnica que traz uma nova visão sobre a arquitetura do cabelo.

Trocar toda hora de profissional é prejuízo certo!


Eu queria falar sobre um hábito bastante comum que vejo em meu dia a dia: clientes que trocam frequentemente de cabeleireiros. Uma hora faz luzes com um, depois faz alisamento e relaxamento com outro…

Os serviços deixam “marcas”. Se foi bem feito, deixam boas marcas e a cliente fica satisfeita. Se não foi bem executado ou não foi executado da forma que ela gostaria, também deixa marca e aí vira um samba: uma parte do fio com cada marca, deixada por cada profissional que realizou o serviço.

Por isso, às vezes vemos diversos tipos de luzes num só cabelo e um resultado bem manchado! Isso serve pra luzes, tintura, escovas progressivas, alisamentos e também para um bom corte!

Cada profissional tem um estilo e uma forma de trabalhar. Uns cortam com técnica, outros não, uns tem costura das luzes bem fina, outros já nem tanto. Cada um tem uma forma de fazer a escova, mais ou menos força na mão… São tantas as variações de um profissional pro outro, fora as escolhas de produtos utilizadas por eles.

Já vi muitos casos de pessoa que faz escova para alargar os cachos, e no meio do fio tem uma parte lisa, porque fez com outro profissional. Naquela parte, ele usou um produto e uma pegada de mão mais fortes. E, para esse tipo de conserto, só cortando.

Então, a dica é: em time que esta ganhando realmente não se mexe. Não se testa um produto novo porque no cabelo da vizinha ficou maravilhoso. Você não é sua vizinha! E seeempre relembre ao profissional como você gosta do resultado. Lembre-se: ele atende muuuitas pessoas e às vezes pode se confundir também, por isso vale a pena o lembrete!

Então, ir sempre no mesmo profissional minimiza demais os riscos de você ficar insatisfeita, pois vai encontrar sempre o mesmo estilo e produtos usados anteriormente.

Esse hábito de troca- troca também acontece muitas vezes porque a cliente quer um preço melhor. Nunca esqueça que o barato pode custar caro depois.

Ou seja, esse troca-troca de profissionais traz muito prejuízo a médio e longo prazo.

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